É preciso agir
Capacho do imperialismo, o fascista Bolsonaro está se preparando para entregar toda a Petrobras do nordeste, um dos maiores Campos, o de Rabo Branco, em Carmópolis/SE já foi
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
campo de petroleo de sergipe - 17-12-2020
Reservatórios da Petrobrás | Foto: imagens da FUP

O governo golpista, do fascista Bolsonaro está se desfazendo de mais um campo de petróleo do País, o Campo de Rabo Branco, em Carmópolis, município de Sergipe, diz o artigo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em sua página na internet da última quarta-feira (16).

A entrega, por uma ninharia, da participação do estado na estatal foi assinada no dia na sexta-feira (11) para a Energizzi Energias do Brasil, que pagou US$1,5 milhão por 50% do ativo. A outra metade pertence à empresa Petrom. A Petrobrás está de desfazendo de outras 11 concessões no estado que integram o Polo de Carmópolis, onde está localizada a maior área de produção terrestre de petróleo do Brasil, com reservas estimadas em 1,7 bilhão de barris e produção média diária de 10 mil barris de óleo e 73 mil metros cúbicos de gás. Como dizem, um negocio da China, mais uma parte do patrimônio do povo brasileiro se esvaindo.

O pacote de ativos que a Petrobrás colocou à venda em Carmópolis inclui cerca de 3.000 poços de petróleo, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás, mais de 350 quilômetros de gasodutos e oleodutos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), uma UPGN e uma estação de processamento de óleo, além das bases administrativas de Carmópolis, Siririzinho e Riachuelo.

A Petrobrás também está vendendo os ativos do Polo de Alagoas, que incluem seis concessões terrestres e uma de águas rasas, duas estações de tratamento (Furado e Pilar), 230 Km de gasodutos e oleodutos, a base operacional de Pilar e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, com capacidade de produzir dois milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Conforme o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, a privatização da Bacia Sergipe-Alagoas acelera a saída da Petrobrás do Nordeste, impactando profundamente a economia e os empregos da região, como a FUP e seus sindicatos vêm denunciando. “O Sistema Petrobrás está sendo desmontado em todo o país, sob a lógica da atual gestão de reduzir a empresa à produção e exportação do pré-sal, concentrando as atividades no eixo Rio-São Paulo.

Governo mente para entregar tudo aos grandes capitalistas

No entanto, o que o fascista Bolsonaro, falacioso Bolsonaro pretende fazer é, também entregar o pré-sal, apesar da afirmação da FUP. No entanto, seu objetivo é o de entregar todo o patrimônio do povo brasileiro, incluindo, Eletrobrás, Banco do Brasil, Correios, Casa da Moeda, Serpro, entre varias outras estatais, todas as riquezas naturais, até o Sistema Aquífero Guarani (SAG) a maior reserva de água do mundo está sendo negociada a sua entrega. apesar do fascista Bolsonaro, cinicamente dizer que não vai deixar privatizar o terceiro maior mercado atacadista do mundo e primeiro da América Latina, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

É preciso agir

Quando em entrevista ao principal órgão de imprensa da burguesia, o venal Estadão publicou a entrevista Chicago boy e atual presidente de uma das maiores estatais do Brasil, o pupilo de Bolsonaro, Roberto Castello Branco, quando ele anunciou que não ia entregar o pré-sal, não foi mais do que bravata, porque, os campos de prospecção de petróleo não têm nada há ver com refinarias e estão sendo entregues aos montes, como vem ocorrendo em todo o nordeste.

Para barrar a total entrega das riquezas naturais do país, bem como de todas as estatais é preciso travar, imediatamente, uma luta, tirar como experiência aa greve de fevereiro desse ano, onde envolva o conjunto dos trabalhadores, tanto dos servidores públicos quanto da população, dos movimentos sociais, etc..

Fora Bolsonaro e todos os golpistas

Eleições gerais com Lula candidato

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas