Siga o DCO nas redes sociais

Bolsonaro edita decreto: entregar setores estratégicos a seus chefes
Baixada_hidrovia
Bolsonaro edita decreto: entregar setores estratégicos a seus chefes
Baixada_hidrovia

A série de liquidações e ataques contra o povo promovida pelo governo Bolsonaro se encaminha para um novo grande ataque à soberania e economia nacional. Dessa vez, a mais nova notícia se refere ao decreto, editado nesta quinta-feira, dia 15, que promove a inclusão de rodovias, portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias no chamado “Programa Nacional de Desestatização (PND)”.

Com este decreto, setores importantes, como as rodovias de todas as regiões do país, serão dadas de presente aos capitalistas, sendo ainda previsto a inclusão de novos trechos conforme a necessidade econômica.

Dessa forma, pontos cruciais da economia brasileira, como no caso dos aeroportos e hidrovias, serão entregues de uma vez só para os interesses do grande capital, abrindo pontos estratégicos não somente para os capitalistas regionais, mas principalmente para os tubarões imperialistas estrangeiros, que nada mais são do que os maiores interessados na continuidade do governo golpista.

Estamos nesse momento presenciando mais um caso, ainda mais profundo, da destruição nacional, pois em conjunto com todos os ataques feitos aos direitos mais básicos da população, o governo fantoche do imperialismo também entrega as estruturas mais fundamentais do país na mão dos capitalistas. Em uma progressão acentuada que apenas poderá ser parada com a derrubada do governo pelo povo, e apenas terá uma real solução quando estes setores forem definitivamente entregues, não nas mãos dos grandes capitalistas, mas sim nas dos trabalhadores.