Menu da Rede

Mais imposto ao trabalhador

Bolsonaro e Guedes recriam CPMF, mais espoliação ao trabalhador

Governo Bolsonaro prepara a recriação da CPMF, imposto sobre movimentações financeiras, mas deixará de fora os ricos, os que mais movimentam.

Tempo de Leitura: < 1

Paulo Guedes, o ministro dos banqueiros e grandes empresários, esfolador do trabalhador. – Foto por: Silvia Zamboni

Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe de saqueadores do trabalhador brasileiro, definiram nos últimos dias a criação de mais um imposto, no caso, a recriação da CPMF, um imposto que recairá sobre as transações financeiras, com alíquota de 0,2%.

Quem fizer uma transferência, saque ou depósitos, por exemplo, de 1.000 reais pagará 2 reais de imposto, o que aparentemente seria “pouco”. Entretanto, a tributação brasileira já é demais pesada para o trabalhador, uma vez que a maior parte dela recai sobre o consumo, com impostos como o ICMS, ISS, IPI, PIS e CONFIS, todos, em última instância recaem sobre os “ombros” do trabalhador ao adquirir alimentos, equipamentos, bens e serviços.

O líder do governo no Senado, Eduardo Gomes (MDB-TO), ainda anunciou o golpe que o governo pretende dar para passar mais esse ônus para o trabalhador, segundo ele a proposta do novo imposto será apresentada juntamente com o programa Renda Cidadã, programa que irá “substituir” (acabar, na verdade) o Bolsa Família, bem como será aprovada a desoneração de empresas através do fim da contribuição previdenciária patronal das empresas, o que é mais um golpe contra o trabalhador, pois permite aos empresários uma bela “desviada” da nova legislação, já que são quem mais movimentam, já para o trabalhador, que não tem por onde escapar, a oneração será considerável.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

"Não vai ter Copa América" é campanha da Globo - Não Compre Jornais, Minta Você Mesmo (Reprise)

179 Visualizações 54 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend