Privatizações
Bolsonaro, com o único propósito de quebrar o país e junto com ele o seu povo, a população e a classe trabalhadora, em benefício do grande capital, retira o tributo dos patrões
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
petrobras
Petroleiro fazendo manutenção na frente de um reservatório | Foto: Reprodução

Para o fascista Bolsonaro, não basta simplesmente doar todo o patrimônio do povo brasileiro, como vem fazendo desde o primeiro dia de janeiro de 2019, quando apoderou-se do governo através de uma eleição fraudulenta. Para ele, é preciso ainda isentar os patrões que se beneficiaram do presente.

Foi assim que aconteceu com o Polo Macau, ou seja, campos terrestres do estado do Rio Grande do Norte, onde esse governo golpista isentou a agraciada 3R Petroleum, empresa que o adquiriu em agosto de 2019, que engloba os campos terrestres de Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu, no Rio Grande do Norte.

Conforme Rosângela Buzanelli, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras relatou em nota.

De acordo com o artigo divulgado no sitio da Federação Única dos Petroleiros na última quarta-feira (06), a partir deste mês, a 3R Petroleun terá 75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e Adicionais, por 10 anos. É ou não é um negócio da China?

Apesar de estar registrada como dois donos brasileiros, sendo o presidente Ricardo Savini, a 3R Petroleun conta com recursos de grandes empresas globais e fundos de investimentos internacionais, como uma trading de classe mundial e, uma empresa internacional de serviços petrolíferos, etc.. (Tribuna do Norte – 01/12/2018)

Até dezembro de 2020, o governo entregou Polos petrolíferos e de gás de Sergipe, Alagoas, e do Recôncavo Baiano e, em contra partida, as negociações de entrega anteriores a 2019, como essa no Rio Grande do Norte e que foram concretizadas no primeiro semestre, tiveram um presente extra.

Como a própria 3R informou, o benefício fiscal vai reduzir a alíquota combinada de IRPJ e CSLL (Contribuição Social de Lucro Líquido) de 34% para 15,25% na operação do Polo Macau, ou seja, o Governo Federal abre mão de gorda fatia do IRPJ e da CSLL, que constitui uma das fontes da Previdência Social. Mas essa última conta já foi transferida para a população brasileira através da reforma da Previdência, não é mesmo? Seremos nós a pagar essa conta para financiar os gordos descontos para as empresas privadas.

Para barrar a sangria cometida por Bolsonaro, bem como seus pupilos, como o neoliberal, banqueiro e ministro da economia Paulo Guedes, bem como seu amigo de universidade e presidente da Petrobras, o Chicago Boy Roberto Castello Branco será somente com a mobilização de todos os petroleiros, bem como de todos os demais servidores públicos do país, como os Correios, Eletrobrás, bancários, Serpro, Dataprev entre várias outras, além da participação da sociedade civil e demais setores do movimento operário, em uma luta conjunta, onde envolve a saída do fascista Bolsonaro, todos os golpistas e eleições gerais, com Lula candidato.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas