Bolsonarista: Frota (PSL) agride deputado negro eleito pelo PSOL em solenidade de posse de SP

frota (1)

Da redação – O deputado federal eleito pela fraude, o ator pornô Alexandre Frota (PSL), agrediu outro deputado eleito pela “bancada ativista”, Jesus dos Santos (PSOL), na solenidade de diplomação dos políticos eleitos por São Paulo, nesta terça-feira (18). A briga teve início no palco da Sala São Paulo quando integrantes da bancada com nove candidatos do PSOL, subiram ao palco para acompanhar a diplomação da titular do grupo, a deputada estadual eleita Monica Seixas.

Nas imagens podemos ver Jesus sendo interceptado por seguranças e pelo deputado bolsonarista de São Paulo, sendo empurrado, ameaçado e retirado do palco após gritar em defesa do povo negro.

Em entrevista coletiva após a solenidade, Frota afirmou que agiu corretamente e fez ameaças: “Eu fiz o certo. Da próxima vez que ele [Santos] pular no palco, eu vou insultar e continuar segurando ele fisicamente. Ele ainda deu sorte de eu não ter jogado ele na plateia”.

A deputada Monica denunciou: “A gente estava no palco justificando para os policiais que [os membros da bancada] estavam comigo, mas Jesus foi sistematicamente agredido no palco”.

É preciso que a esquerda compreenda que os golpistas eleitos pela fraude não irão aceitar “oposição parlamentar”. Isso é uma política suicida, uma política errada dentro da atual conjuntura golpista. É preciso organizar a autodefesa contra esses fascistas que já começaram a agredir militantes da esquerda e assassinar militantes políticos.

O candidato eleito na bancada ativista grita “poder para o povo preto!” enquanto o fascista se aproxima por trás e começa a agredi-lo: