El Alto e La Ceja

Bolívia: fascistas massacram indígenas e ferem criança

Os fascistas estão estimulados atacando várias pessoas, queimando casas de dirigentes políticos e assim por diante. Acabaram ferindo uma criança.

Da redação – Em seguida do golpe militar contra o presidente Evo Morales, os fascistas financiados pelos EUA iniciaram uma série de ataques contra a população, principalmente contra os indígenas que compõe a base política do governo e são do setor mais pobre da sociedade.

Segundo informações, em El Alto, que está sendo um foco de resistência do povo contra o golpe militar, os fascistas estão agredindo qualquer um que carregue a bandeira tradicional Whipala, símbolo dos indígenas americanos.

Além disso, em La Ceja estão atacando os manifestantes que se pronunciam contra o golpe e acabaram ferindo uma menina, uma criança, segundo denúncias.

Os fascistas estão tocando o terror. Diversas pessoas estão denunciando que os indígenas estão sendo massacrados nas ruas apenas por ser da etnia. Também estão vandalizando e saqueando casas de dirigentes políticos, como fizeram com a casa do próprio Evo Morales.

É preciso reagir nas ruas, fazer como alguns elementos em El Alto estão fazendo. Mobilizar nas ruas contra o golpe militar e a direita fascista.

Gostou do artigo? Faça uma doação!