Blumenau: Chapa do PCO-PT, Moradores em luta, vence eleições de bairro contra fascistas do PSL

chapa2 (1)

Da redação – Neste sábado (15,) em uma frente de luta formada pelo PCO e PT, a Chapa 2, Moradores em luta, saiu vitoriosa nas eleições para a associação de moradores do bairro popular, Ribeirão Fresco, na cidade de Blumenau (SC). Porém, militantes da chapa vitoriosa, cederam entrevista para este diário onde, denunciam que houve uma tentativa de golpe organizada pelo deputado estadual mais votado de Santa Catarina, Ricardo Alba (PSL), que pediu a antecipação das eleições da associação marcadas para 2019.

Entrevistado pelo Diário Causa Operária (DCO), o companheiro Matheus Vetter, metalúrgico de profissão, morador, militante do Comitê de Luta Contra o Golpe do bairro, bem como do PCO, explicou a situação:

O que aconteceu de fato? Parece que esses partidos golpistas, que retiraram a ex-presidenta, agora levaram o seu golpismo para os municípios?

Nós ganhamos a eleição de 162 a 68. O presidente da nossa chapa é o presidente do SINDETRANSCOL, onde fazemos as reuniões do comitê de luta contra o golpe. Um dado importante é que a nossa chapa já está articulando a organização de outros bairros, por isso esses golpistas, vendo nosso trabalho, tentaram essa manobra.

O golpe consiste em mudar repentinamente a data da eleição para o mais próximo possível, com qualquer argumento que seja, assim, as outras chapas não tem tempo de organizar a campanha e eles vencem. Já deram esse golpe antes, tentaram em nosso bairro e estão articulando em outras regiões, mas nós estamos formando uma frente de luta dos bairros e vamos conseguir unir os trabalhadores.

Vocês conhecem esse deputado?

Conhecemos sim, mas na ocasião, o deputado estadual golpista nem se arriscou a ir votar, ele mora na parte rica do nosso bairro. Como esse partido do PSL vem ameaçando caçar fisicamente os trabalhadores e suas organizações, estávamos preparados caso esse fascista pisasse lá com seus capangas. Os moradores estão bem revoltados com o golpe e por isso organizam sua própria autodefesa.