Bloqueio do “Passe-Livre” estudante intermunicipal

Passe “Livre” 20180525_141105

Nesses últimos dias a EMTU, Empresa Municipal de Transportes Urbanos, vem enviando mensagens em seu site na internet informando os estudantes que o “passe-livre” se usado em horários que não condizem com o deslocamento para a instituição de ensino irá bloquear o bilhete BOM escolar.

Essa medida totalmente antidemocrática foi tomada sem nenhum diálogo com a população, é nítido o avanço da destruição dos serviços públicos. Essa soberba foi tida como uma afronta aos estudantes secundaristas, universitários, alunos do fundamentos, ensino médio e técnico da região metropolitana de São Paulo, atos estão sendo organizados para que essa decisão seja derrubada.

Nessa sexta feira em frente à EMTU na Praça da Sé acontecerá uma manifestação em repúdio a essa decisão. Domingo ocorrerá uma grande plenária na praça do Ciclista na Av Paulista a partir das 14h.

É nítido o avanço do sucateamento dos serviços públicos e as reivindicações e manifestações populares são pautas necessárias na luta contra o Golpe de Estado.