O lobo em pele de cordeiro
Oferecemos ao público tradução do artigo de Michael McCaffrey publicado no sítio do jornal RT, intitulado: Biden derrotou Trump. Conheça o novo chefe… igual ao antigo chefe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Biden
Joe Biden (Democratas), recém eleito presidente dos EUA | Angela Weiss/AFP

Oferecemos ao público tradução do artigo de Michael McCaffrey publicado no sítio do jornal RT, intitulado “Biden derrotou Trump. Conheça o novo chefe… igual ao antigo chefe”

Biden derrotou Trump. Conheça o novo chefe… igual ao antigo chefe

A vitória eleitoral de Biden foi recebida com aplausos, provando que os americanos ingênuos estão ansiosos para serem enganados mais uma vez.

Algumas horas atrás, fui surpreendido por um grito coletivo que se espalhou pela minha vizinhança aqui em Los Angeles. Eu não tinha ideia do que era todo aquele barulho, mas as pessoas estavam a fazer uma barulheira exuberante. Depois de verificar as notícias, rapidamente percebi que os aplausos se deviam ao fato de que todas as redes estavam oficialmente convocando a corrida presidencial para Joe Biden.

Não ouvia gritos tão felizes desde algumas semanas atrás, quando os Dodgers ganharam a World Series, e antes disso, quando o Lakers ganhou o campeonato da NBA. É apropriado que Angelinos comemorasse a vitória de Biden da mesma forma que celebraram os títulos de suas equipes esportivas… como todos esses eventos nada mais são do que uma função do tribalismo e emocionalismo vazio que, a longo prazo, não significam absolutamente nada.

Para os tolos aqui na Cidade dos Anjos que comemoram a vitória de Biden, nada mudará fundamentalmente em suas vidas, para o bem ou para o mal. Eles ainda terão que passar por cima de hordas de sem-teto, agulhas usadas e excrementos humanos enquanto navegam neste doentio, venal e miserável buraco de merda do terceiro mundo tentando, e geralmente falhando, para ganhar a vida e fazer face às despesas.

A vitória eleitoral de Biden recebida com entusiasmo é uma vitória vaga para nada além de uma mudança de estilo. As massas histericamente felizes ao meu redor estão radiantes porque Biden não é tão grosseiro quanto Trump, não exatamente um alto padrão. Dito isso, Biden certamente será mais chato do que Trump.

Em substância, Biden é, como os liberais do Orange Man adoram detestar, um corporativista sem vergonha que se dobrará para encher os cofres dos gatos gordos nas salas de diretoria e em Wall Street, tudo enquanto prejudica os pobres, trabalhadores e as pessoas de classe média.

A ascensão de Biden ao trono americano é semelhante à terrível comédia de situação Two and a Half Men substituindo Charlie Sheen por Ashton Kutcher. O desagradável Sheen e seu “sangue de tigre” se foram, mas o show ainda era uma porcaria… e Kutcher era um idiota irritante por si só.

No que diz respeito a Biden substituindo Trump, para pessoas como eu, as coisas só vão mudar na superfície e a comédia que é a política americana ainda vai ser uma porcaria.

Por exemplo, aqueles que pensam que a faculdade pública deveria ser gratuita para a classe trabalhadora e as dívidas estudantis canceladas, conheçam Joe Biden, o homem que foi fundamental para a aprovação de um projeto de lei de falência que tornou impossível quitar dívidas estudantis, condenando assim gerações a servidão para pagar empréstimos escolares inflacionados pela interferência do governo.

Para as pessoas que pensam que devemos ter assistência médica universal, conheçam Joe Biden, um arquiteto do Obamacare, aquele projeto traiçoeiro escrito por companhias de seguradoras que extorquem os americanos ao forçar as pessoas a comprarem os seus péssimos produtos a preços exorbitantes sob a força da lei. Biden, semelhante ao Trump, até prometeu vetar qualquer projeto de lei universal de saúde que venha a sua mesa.

Para aqueles que se opõem a Wall Street socializando perdas e privatizando ganhos, conheçam Joe Biden, que irá, como Clinton, Bush, Obama e Trump antes dele, povoar a sua administração com nefastos cúmplices de Wall Street e desprezíveis devotos do culto Goldman Sachs que irão devorar avidamente qualquer resgate do contribuinte em que eles possam colocar as mãos.

Para os amantes da paz que pensam que os Estados Unidos deveriam ser menos militaristas, beligerantes e belicosos no exterior, conheçam Joe Biden, o homem que votou a favor da Guerra do Iraque que matou dezenas de milhares de pessoas, e é um poodle do Pentágono com um dedo no gatilho para ficar duro com os adversários da América, sejam eles reais ou imaginários, em todo o mundo.

Para aqueles que pensam que a guerra às drogas e o sistema de justiça criminal são um fracasso abjeto, conheçam Joe Biden, o homem que redigiu a Lei do Crime de 1994 que deu aos Estados Unidos a duvidosa distinção de ter a maior taxa de população carcerária do mundo inteiro.

Para as pessoas da classe trabalhadora que repetidamente foram prejudicadas pelas políticas de livre comércio amistosas das corporações de Washington que dizimaram a base de manufatura na América e eventualmente levaram à ascensão de Donald Trump, conheçam Joe Biden, o narcisista amante do NAFTA que finge ser um homem do povo, mas é realmente o cão de colo de grandes interesses financeiros.

Para aqueles que desprezaram Trump por sua guerra à imprensa, conheça Joe Biden, que foi vice-presidente de Obama, o homem que travou mais do que uma guerra retórica de Trump contra a imprensa, mas uma guerra real contra a imprensa usando a Lei de Espionagem para processar denunciantes mais vezes do que qualquer outro presidente na história dos Estados Unidos juntos.

Para as pessoas indignadas por Trump colocar “crianças em gaiolas” como parte de sua repressão à imigração ilegal, conheça Joe Biden, que foi vice-presidente durante o governo Obama que deportou agressivamente mais imigrantes do que Trump e que também colocou “crianças em gaiolas”.

Para cada tolo emocionalmente desencadeado tão gloriosamente tonto com a morte de Trump e a ascensão de Biden: conheça o novo chefe… igual ao antigo chefe. Todos vocês estão sendo enganados. Eu … eu não vou ser enganado novamente.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas