Macarthismo
O FBI, DHS e o Escritório do Diretor Nacional de Inteligência vão elaborar um relatório sobre a ameaça de “ideologias violentas” nos Estados Unidos.
christopher-wray-swearing-in-080217
O diretor do FBI, Chris Wray, crê que ativistas antigoverno, como anarquistas, são ameaça aos EUA. | Reprodução
christopher-wray-swearing-in-080217
O diretor do FBI, Chris Wray, crê que ativistas antigoverno, como anarquistas, são ameaça aos EUA. | Reprodução

Um comunicado da Casa Branca desta sexta-feira (22), informa que o presidente Joe Biden (Partido Democrata) solicitou um relatório completo às agências de inteligência americanas sobre a ameaça de “ideologias violentas” nos Estados Unidos.

O relatório será elaborado pelos seguintes órgãos: Gabinete do Diretor Nacional de Inteligência, Departamento Federal de Investigações (FBI, sigla em inglês) e pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês).

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou a jornalistas que “o crescimento da violência extremista é uma séria e crescente ameaça à segurança nacional.” O diretor do FBI, Chris Wray, assinalou que, nos anos anteriores, a violência política veio de ativistas antigoverno, tais como anarquistas e milícias.

Após a invasão do Capitólio por parte de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, mais de 150 participantes estão respondendo a processos.

Os fatos indicam que terá início um grande processo de caça às bruxas e perseguição política nos Estados Unidos, similar ao período do Macarthismo, com o pretexto de defesa da democracia.

Relacionadas
Send this to a friend