Bateria Revolucionária
Bateria Popular Zumbi dos Palmares se expande contra o golpe de Estado, Bolsonaro e pelos direitos dos oprimidos e de todos os trabalhadores.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp-Image-2019-10-27-at-11.55.51-ofuaq7b6ibg5d7zikiyxvm2mjqkwas1pjnzc2o6asg
Bateria Popular Zumbi dos Palmares no ato nacional pela Liberdade de Lula em Curitiba, no dia 27/10 | Divulgação

Formada em 2019 por militantes do PCO e do Coletivo de negros João Cândido, juntamente com outros simpatizantes que se inscreveram ao longo das campanhas desde o golpe, a Bateria Popular Zumbi dos Palmares se expande agora para outros estados do país.

Importante fator de agitação política nos atos, aos quais se entoam palavras de ordem, chamadas aos manifestantes gritarem e cantares, hinos do samba, da música popular brasileira e dos povos, os tambores, chocalhos, apito e batuques não são de agora, mas histórico do movimento operário.

A Bateria Zumbi dos Palmares surge como parte importante no movimento social, a partir do Partido da Causa Operária (PCO). Um ponto de aglutinação de massas, de expressão, alegria, e trabalho coletivo promovido pelo partido, dando força e garra na luta revolucionária.

Já esteve presente ao lado de carros de som, faixas grandes e gigantescas, como a bela e espetacular fora Bolsonaro – de 300 metros quadrados – bandeiras, camisetas, e muita mobilização. Principalmente no movimento de luta contra o golpe de Estado, pela Liberdade de Lula e pelo fora Bolsonaro, viajando por São Paulo, Curitiba e outras cidades e capitais, em atos nacionais e sindicais da maior importância.

Além disso, a Bateria é um organismo aberto, não é necessário que se saiba tocar ou que se tenha conhecimento prévio de música, mas vontade de aprender, de se juntar aos companheiros, pegar um instrumento e entrar no batuque. Técnicas, dicas e orientações serão transmitidas e treinadas. Não é necessário ser militante do partido para fazer parte, só não sejam fascistas ou direitistas.

Assim sendo, companheiros de todo país estão se organizando para formar mais grupos além do inicial em São Paulo. Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, do Norte e Nordeste ao Sul, mais instrumentos estão sendo encomendados e enviados: surdos, caixas, tamborim, repinique, chocalhos e etc. A Bateria Bateria Popular Zumbi dos Palmares agora vai tomar um caráter nacional para inflamar os atos e amplificar por toda parte a derrubada dos golpistas.

Quer tocar conosco? Fazer barulho no pé dos ouvidos dos golpistas? Derrubar Bolsonaro e tornar mais uma vez Lula presidente da República? Entre em contato, nos encontre nas atividades e toque conosco! Contribua também acessando o link da vakinha da bateria, e faça parte da construção dessa bateria revolucionária.

Facebook
https://www.facebook.com/bateriazumbidospalmares/

Instagram
https://www.instagram.com/zumbipalmaresbatera/?hl=pt-br

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas