Banco Itaú: mais demissão sem justa causa

itau_unibanco2

Os trabalhadores da maior agência do Banco Itaú, localizada na rua Marechal Deodoro, centro de Rio Branco, no Acre, organizados pela direção do Sindicato dos bancários da região, realizaram uma paralisação, no último dia 15, contra a política dos sanguessugas dos banqueiros golpistas do Itaú, de demissões.

Desta vez o Itaú jogou no olho da rua, no período dos últimos 30 dias, quatro trabalhadores onde a dispensa foi realizada sem justa causa.

Dentre os quatro trabalhadores um deles faltava apenas um mês para a sua aposentadoria.

A paralisação que logo se transformou em manifestação na porta da agência contra os ataques dos banqueiros, reuniu não só os bancários, mas chamou a atenção de todos que passavam pela região e principalmente os clientes da agência, já que todos serão afetados pela política dos golpistas do Itaú de diminuição do quadro de funcionários da agência piorando substancialmente o atendimento.

As demissões no Acre revelam, mais uma vez, a velha e tradicional política dos banqueiros de demissão em massa, que se aproveitam desse artifício para demitir os funcionários mais velhos, que ganham um salário um pouco melhor para contratar novos funcionários com salários miseráveis.

A paralisação com manifestação realizada pelos trabalhadores e suas organizações mostra qual é o caminho para combater a política dos banqueiros de ataques às suas já precárias condições de vida: a luta.