Banco do Brasil: caos na agência Shopping Brasília

bb

A quantidade de funcionários na agência Shopping Brasília, localizada no bairro da Asa Norte de Brasília, não suporta a quantidade de clientes que lotam as agências todos os dias.

A agência do Banco do Brasil, localizada dentro do Shopping Brasília no bairro da Asa Norte na Capital Federal, passa um verdadeiro caos com a superlotação. Além de estar localizada dentro de um shopping center, os prédios anexos abrigam centenas de escritórios advocatício, pequenas empresas, etc.

Os trabalhadores daquela agência reclamam sistematicamente que a quantidade de bancários, lotados naquela dependência, não é suficiente para demanda de clientes. Convivem conjuntamente com os clientes com espaço físico que não é suficiente para suprir o número de pessoas que utilizam todos os dias a agência. A sala de autoatendimento não supre, nem minimamente, as necessidades dos clientes, para piorar, são várias as máquinas de autoatendimento não estarem operando, as filas dos clientes chegam a dar volta do lado de fora do banco.

A situação da agência Shopping Brasília é mais um exemplo do que vem acontecendo na maioria das agências do BB. Há uma clara intenção da direção golpista do Banco do Brasil em aprofundar a política de sucateamento do banco como forma de artifício da propaganda da burguesia para privatização do BB. É a mesma prática utilizada pelo famigerado governo de FHC (PSDB), que entregou para os parasitas capitalistas e banqueiros nacionais e internacionais, a maioria das empresas estatais.