Banco do BB em Brasília: nem o ar condicionado funciona

bb_ar

A agência do Banco do Brasil, localizada no bairro do Lago Norte em Brasília, vem funcionando sem que o ar condicionado funcione.

Não é a primeira vez, e, com certeza, não será a última que isso acontece nessa dependência, conforme já denuncia por este Diário. A agência, que sistematicamente vive lotada, por se tratar da única agência do BB a funcionar em todo o bairro depois do fechamento de várias dependências do banco no processo de reestruturação que vem acontecendo na empresa, para os trabalhadores e clientes é um verdadeiro suplício trabalhar nesse ambiente degradado onde a temperatura, em certa parte do dia, chega a atingir mais de 35˚. A agência já chegou a ser fechada pelo Sindicato por esse motivo.

Enquanto os executivos coxinhas do banco se encontram muito bem confortáveis nos espaçosos e confortáveis escritórios, onde o ar condicionado nunca deixa de funcionar adequadamente, e tudo isso para um bando de parasita que não fazem nada, os trabalhadores bancários estão obrigados a trabalhar nas piores condições.

Com o golpe de Estado, que agora veio travestido através da farsa eleitoral, financiado pelos banqueiros, os ataques às condições da categoria e de toda a população só se intensificou. A tendência é um maior aprofundamento desta ofensiva para aumentar, ainda mais, os lucros desses parasitas.

Somente uma ampla mobilização dos trabalhadores do BB, conjuntamente com toda a categoria bancária e demais trabalhadores, contra o golpe poderá barrar a ofensiva direitista dos banqueiros.