Siga o DCO nas redes sociais

Banco Central alemão afirma: economia do país vai continuar encolhendo
Germany and Europe Badges Background - Pile of German and European Flag Buttons 3D Illustration
Banco Central alemão afirma: economia do país vai continuar encolhendo
Germany and Europe Badges Background - Pile of German and European Flag Buttons 3D Illustration

Da redação – A crise econômica mundial continua a se aprofundar. Segundo o Banco Central da Alemanha, a economia do país pode continuar encolhendo. Como afirmado anteriormente, no 2º trimestre do ano, a economia do país teve uma contração de 0,1% e a produção industrial caiu quase 2%. A afirmação do Banco Central sugere que a Alemanha já está em uma recessão econômica.

O país tem a maior economia da zona do Euro e, portanto, a crise tem uma amplitude gigantesca – podendo levar água abaixo toda a economia da União Europeia e dos demais países da Europa, principalmente, e do mundo.

A crise mundial aprofundou-se com o aumento das tensões entre EUA e China na guerra comercial. Isso, junto com a crise política em torno do Brexit na Inglaterra, afetou as exportações do país germânico, que é focado neste setor.

O Bundesbank afirmou: “O desempenho econômico geral pode voltar a cair um pouco”, e “a principal razão para isso é a desaceleração contínua na indústria”, completou o banco central. Segundo o G1, a declaração apontou “para um declínio significativo nos pedidos e uma grande queda nos indicadores de confiança das empresas manufatureiras” (G1). Além disso, houve queda também no setor de serviços.

Leia Também  Equatorianos vão às ruas contra governo de Lenín Moreno

O ministro das Finanças, Olaf Scholz, está procurando esconder a gravidade da crise afirmando que o país tem total condição para conter a situação “com força total”. Mas na realidade, a tendência é o aprofundamento generalizado da crise capitalista.

 

 



0 Shares
Share via
Copy link