Ataque hacker contra o DCO
Deputados do PSOL de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerais se solidarizam com o DCO, contra o ataque hacker sofrido pela imprensa do PCO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Logo_PSOL-SP-13
PSOL, Partido Socialismo e Liberdade | Foto: Reprodução

DIÁRIO CAUSA OPERÁRIA SOFRE UM SEGUNDO ATAQUE CIBERNÉTICO

O portal do Diário Causa Operária foi vítima de um segundo ataque cibernético nesta segunda-feira, 24 de agosto de 2020.

O ataque foi efetuado por um computador, que, num período de apenas seis horas fez mais de 150 mil requisições ao servidor do jornal, realizando quase sete requisições por segundo. Tratava-se de um programa e não de usuários, naturalmente. O endereço, mesmo depois de bloqueado, tentou fazer mais 30 mil requisições, sem efeito. Este acontecido sobrecarregou os recursos do servidor levando à paralisação dos serviços por um período estendido. No momento da redação desta nota, o portal opera com alguns problemas, mas já está novamente operacional.

Nenhum conteúdo foi perdido durante o ataque, os problemas que subsistem são de natureza operacional apenas.

Este tipo de prática é comum em ataques cibernéticos, tendo outros portais de esquerda, como a Ponte Jornalismo, relatado ataques de natureza similar.

Este novo ataque vem na esteira de ataques relatados por outras entidades, como o jornal A Nova Democracia,  a  já  citada  Ponte  Jornalismo,  os  sindicatos  dos  trabalhadores  dos  Correios  do  Rio  de  Janeiro e de São Paulo. No caso d ́A Nova Democracia, os companheiros relatam que o prédio da redação foi invadido e a infraestrutura vandalizada. O próprio Diário Causa Operária já havia sido atacado, numa operação de extrema-direita que em menos de uma hora apagou mais de 4.000 artigos e deixou o portal muito danificado.

Esta escalada de ataques que indubitavelmente é uma ofensiva fascista incentivada, se não financiada, por organizações bolsonaristas e outros de extrema-direita precisa ser contida. É preciso organizar uma ampla frente em defesa das organizações operárias, populares e democráticas, e no caso em tela, da sua imprensa.

25 de agosto de 2020

Secretaria de Agitação e Propaganda do CCN do Partido da Causa Operária

Solidarizam-se com o partido:

Deputada Aurea Carolina – PSOL/MG

Deputado David Miranda – PSOL/RJ

Deputado Edmilson Rodrigues – PSOL/PA

Deputado Glauber Braga – PSOL/RJ

Deputada Sâmia Bomfim – PSOL/SP

Deputado Ivan Valente – PSOL/SP

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas