Pernambuco: militantes convocam para ato em Curitiba durante mutirões
Pernambuco: militantes convocam para ato em Curitiba durante mutirões

No dia de ontem (8), dezenas de cidades tiveram mutirões pela liberdade de Lula e pelo “fora Bolsonaro”. Em Pernambuco, os mutirões foram realizados em Recife, no Cabo de Santo Agostinho e em Jaboatão dos Guararapes.

Em todos os locais onde os militantes da luta contra o golpe organizaram mutirões, a recepção da campanha pela liberdade de Lula foi muito positiva. Há, claramente, uma forte tendência à mobilização pela derrubada do governo Bolsonaro e pela liberdade do maior líder popular do país, Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra encarcerado nas masmorras de Curitiba.

A atividade em Recife, que ocorreu na praia de Brasília Teimosa, reuniu militantes do Partido da Causa Operária (PCO), do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos comitês de luta contra o golpe. Foram coletadas dezenas de assinaturas pela liberdade de Lula e foram inscritas pessoas para a caravana para o grande ato em Curitiba pela liberdade de Lula, que acontecerá no dia 14 de setembro. Durante a atividade, os militantes que estavam no mutirão também receberam vários ativistas da luta contra o golpe que estavam participando de uma carreata pela liberdade de Lula.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.