2019.08 Mutirão MG-Belo Horizonte 05
|

No último domingo (25) os mutirões pela liberdade de Lula completaram 2 meses de realização, consolidando-se nas ruas como a única atividade popular regular contra os golpistas.

Os mutirões nacionais são uma iniciativa do Partido da Causa Operária (PCO), juntamente com setores do Partido dos Trabalhadores (PT), com os Comitês de Luta contra o Golpe e Comitês Lula livre e setores independentes de outros partidos e organizações de esquerda. São realizados todos os domingos nas mais variadas capitais e cidades do país e servem para a organização da luta pela liberdade de Lula e contra o governo Bolsonaro, tendo como palavras de ordem principais: Liberdade para Lula! Fora Bolsonaro! Eleições Gerais com Lula candidato!

Advindos da necessidade de intensificar a luta contra os golpistas e pela liberdade de Lula (principalmente após as revelações da Vaza Jato), são também uma ferramenta de preparação para o ato nacional pela liberdade de Lula que ocorrerá no próximo dia 14 de setembro em Curitiba, pela anulação de todos os seus processos e da operação golpista Lava Jato, em frente à sede da Polícia Federal.

Por isso também, o PCO passou desde o último dia 21 a fazer também mutirões todas as quartas em universidades de todo o País.

 

Por que participar dos mutirões?

 

Os mutirões de coleta de assinatura são uma atividade primordial para a luta pela liberdade do ex-presidente. Um trabalho de agitação política e conscientização da população, além de dar aos militantes de esquerda a experiência de ouvir as massas e entender qual o seu verdadeiro clamor.

Por meio dos mutirões, fica claro para aos militantes, principalmente do PCO, que a população quer a liberdade de Lula e exige a derrubada de Bolsonaro, um presidente absolutamente impopular, cujas medidas são entendidas perfeitamente pelo povo como um ataque a todos os seus direitos.

Para participar basta procurar o mutirão mais próximo ou, caso não haja um mutirão na região, entrar em contato e solicitar materiais para poder iniciar o mutirão em sua cidade/região.

Os mutirões são neste momento a única campanha de rua contra os golpistas, tendo uma regularidade semanal, com locais e horários que já se tornaram referência para a população.

 

Como participar dos mutirões?

 

Os locais onde ocorrem mutirões e onde estão confirmados para a próxima semana podem ser acessados nas matérias aqui do DCO e nas páginas nacional e regionais do partido e dos comitês nas redes sociais.

Neste domingo os mutirões ocorreram, entre outras localidades em :

RS
Porto Alegre, Caxias do Sul.
SC
Blumenau, Palhoça, Sombrio
PR
Curitiba, Londrina, Paranaguá, Paranavaí
SP
São Paulo, Embu, Marília, Jundiaí, Campinas, Araraquara, Catanduva
RJ
Rio de Janeiro, Petrópolis
MG
Belo Horizonte, Contagem
DF
Plano Piloto, Samambaia, Ceilândia e Paranoá
BA
Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro
PE
Recife, Olinda e Moreno

PI

Teresina

 

Como organizar um mutirão?

Escolher um local público de grande circulação de pessoas, como a Av. Paulista em São Paulo;

Montada uma estrutura partidária durante a realização da atividade, com barracas e mesas;

Materiais que não podem faltar:
1. Ficha de inscrição para o ato/caravana de 14/09 em Curitiba;
2. Jornal Causa Operária;
3. Abaixo-assinado pela liberdade de
Lula;
4. Talões da campanha financeira nacional de 2019;
5. Cofrinho para recolhimento de contribuições financeiras;
6. Ficha de contatos
7. Banca de materiais da livraria para venda;
8. Faixas e bandeiras;
9. Som;

Veja aqui fotos de alguns mutirões:

Relacionadas