Siga o DCO nas redes sociais

PR: Ato da greve nacional da Educação em Curitiba foi contra Bolsonaro
WhatsApp Image 2019-08-13 at 19.38.29
PR: Ato da greve nacional da Educação em Curitiba foi contra Bolsonaro
WhatsApp Image 2019-08-13 at 19.38.29

Nesta terça (13), Curitiba viu mais um ato contra o governo Bolsonaro.

Iniciado por volta das 18h na praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR (Universidade Federal do Paraná), o ato seguiu em caminhada até a Boca Maldita, onde se dispersou.

Mesmo com uma convocação muito fraca e a não adesão da maior entidade da Educação no estado – a APP (Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Paraná) que não aderiu à paralisação, decidindo por realizar atividades dentro das escolas – o ato movimentou algumas milhares de pessoas numa noite fria em Curitiba.

Veja como foi:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mesmo com essa vacilação de parte significativa das direções da esquerda, o ato foi contra o governo Bolsonaro e teve as tradicionais palavras de ordem de Fora Bolsonaro (e ei Bolsonaro vai tomar no …) e da liberdade de Lula (Lula Livre, Olê! Olê olê olê! Lula! Livre!), sinalizando a tendência à mobilização que existe na bases dos movimentos. As direções do ato reagiram a essas palavras de ordem com “Bolsonaro! Seu fascistinha! Os estudantes vão botar você na linha!” E “Bolsonaro …, os estudantes não tem medo de você!” O que mostra a tendência de radicalização que existe na base do movimento estudantil, sindical e popular.