Pernambuco: milhares saem novamente às ruas contra o governo Bolsonaro

ato_capa

Na tarde de ontem (13), milhares de pessoas se concentraram na rua da Aurora, no centro do Recife, para protestar contra os ataques do governo Bolsonaro. O ato fez parte de mais um dia nacional de manifestações convocado pelas principais organizações do movimento operário e da juventude contra o governo Bolsonaro.

Durante o ato, foi comprovado que a palavra de ordem de “fora Bolsonaro” está se tornando cada vez mais popular. Gritada inúmeras vezes durante a manifestação, a reivindicação aparecia também em diversos cartazes, bandeiras, faixas e adesivos.

O ato teve início por volta das 14h, quando começaram a chegar os primeiros grupos de manifestantes. Às 15h, começaram as primeiras falas contra o governo ilegítimo de Jair Bolsonaro. Após as 16h, todos saíram em marcha em direção à Praça do Diário, passando antes pelo Parque Treze de Maio e por um trecho da Avenida Conde da Boa Vista.

A luta contra o governo Bolsonaro precisa ser levada adiante. É necessário multiplicar as manifestações contra a direita golpista, sempre levantando a palavra de ordem de fora Bolsonaro e de liberdade para Lula.