Bahia: Santa Bárbara também teve ato pela liberdade de Lula

mzXlmMkQ

Da redação – No domingo, dia 07 de abril, as forças populares do município de Santa Bárbara, na Bahia, realizaram um ato Lula Livre, na Praça da Matriz.

O evento se estendeu pela noite e contou com lideranças do Partido da Causa Operária (PCO) e do Partido dos Trabalhadores (PT).

A preparação do ato contou com panfletagem e carro de som por todas as ruas da cidade. O evento teve impacto no campo político do município, inclusive, contando com a organização de um núcleo do Comitê de Luta Contra o Golpe de 2016.

O ato contou ainda com as participações do poeta Antonio Machado, do vereador Gessé Estrela (PT), do historiador Hélder Cerqueira, do vereador Roberto Coutinho (PT), do vice-presidente do PT de Santa Bárbara Carlonilson Cardoso. Participaram ainda o prefeito do município, Jailson Costa (PT), demonstrando o tamanho da pressão das bases.

Militantes do PCO de Feira de Santana, como sempre, estiveram na linha de frente da manifestação. O grupo se comprometeu a continuar realizando debates e eventos em defesa da liberdade de Lula. Nasce um comitê de Luta em Santa Bárbara.