Bahia: professores universitários estaduais protestam nas ruas contra a destruição da Educação

whatsapp-image-2019-04-11-at-11.42.18

Da redação – Os professores universitários estaduais da Bahia foram às ruas na última quinta-feira (11) mobilizar em defesa da política de destruição do ensino no Brasil e para explicar o motivo da paralisação da terça-feira da semana passada. Mobilizar contra política defendida por esse governo ilegítimo golpista de Jair Messias Bolsonaro o qual o governador baiano, Rui Costa, se alia.

O político da ala direita do PT afirmou em suas redes sociais que  a greve dos professores não irá trazer soluções. É um total ataque aos sindicatos e aos direitos da classe docente. Um governo contra os direitos dos trabalhadores. Um governo aliado da política de direita. Tem uma politica clara de atacar os professores. É uma politica de alinhamento com a direita, que temos que combater.

As reivindicações dos professores com apoio dos estudantes manifesta claramente o repúdio da classe docente e discente contra a politica do governo completamente aliada ao governo federal golpista e ilegítimo.

Os professores de conjunto com os alunos foram na quinta às ruas mostrar ao povo o verdadeiro motivo da paralisação na terça- feira. Dentre as reivindicações está colocado o aumento e investimento nas instituições de ensino, reposição salarial  e promoções.

É preciso ir às ruas gritar Fora Bolsonaro e todos os golpistas e mostrar para o povo que o governo não garante nenhum direito aos trabalhadores, pelo contrário, ele corta até o fim.