Bahia: com escolta policial, MBL realizará “enterro” do PT na UFBA; estudantes têm que expulsar a direita da universidade

ufba

Na quarta-feira (31), o presidente do MBL-BA, Carlos Siqueira, publicou no instagram anunciando que o MBL irá promover na Universidade da Bahia  um “enterro” simbólico do Partido dos Trabalhadores, com caixão, oração do Pai Nosso e o Hino nacional Brasileiro.

Ainda não divulgaram a hora e o dia, mas ocorrerá na Faculdade de Comunicação (Facom), no campus ondina. O MBL anunciou que serão escoltados pela polícia federal, instituição golpista que prendeu Lula.

Trata-se de uma afronta contra todo movimento estudantil, que em sua maioria é de esquerda, ainda mais na Bahia, onde o PT governa o Estado.

É preciso que os militantes da luta contra o golpe se mobilizem para expulsar esses elementos de extrema-direita da universidade, que são a favor do aumento da repressão nas universidades, da sua privatização e totalmente contrários à organização dos estudantes em suas organizações de luta.