Siga o DCO nas redes sociais

Extermínio
Bahia: 700 famílias são despejadas pela direita golpista
700 familias foram despejadas pela direita golpista.
WP_20150430_009
Extermínio
Bahia: 700 famílias são despejadas pela direita golpista
700 familias foram despejadas pela direita golpista.
Famílias inteiras foram colocadas nas ruas em total abandono pelo estado golpista.
WP_20150430_009
Famílias inteiras foram colocadas nas ruas em total abandono pelo estado golpista.

O sonho de 700 famílias acampadas há mais de sete anos nos acampamentos Abril Vermelho foi destruído.  A justiça Federal determinou a retirada das famílias de dentro dos acampamentos. As famílias foram surpreendidas durante a madrugada com os despejos dos três acampamentos no Norte da Bahia.

As ações dos órgãos repressores foram iniciadas às 4 horas da manhã. Eles agiram de forma truculenta, aterrorizando as famílias com bomba de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha. Várias pessoas foram atingidas.

O ataque preparado pelo estado criminoso com o aval do presidente golpista ilegítimo de Jair Bolsonaro, atingiu várias famílias que produziam por ano mais 7.200 toneladas de alimentos gerando trabalho e renda para mais de 5000 pessoas.

As áreas que sofreram o ataque fascista fazem parte espaço irrigado Nilo Coelho, casa Nova e o projeto Salitre em janeiro.  Estavam acampados através de uma acordo entre governo Federal, governo Estadual, INCRA, CODEVASF e o ministério público. As familias estavam esperando a disponibilização das áreas pela CODEVASF para reforma agrária.

As classes oprimidas,  massacradas,  operaria tem que se levantar ir as ruas, nessa tentativa dos golpistas de exterminar a população. O ataque é uma tentativa de criminalizar ainda mais as lutas de classes e dos povos dos campos.

A produção diária dos acampamentos chegava a 20  mil quilos de alimentos por dia, 600 mil quilos por mês e 7.200 toneladas por ano causando negativamente um impacto econômico destruidor à região. As escolas foram destruídas levando junto o sonho de muitas crianças.

O Brasil está sendo destruído e transformada em terra arrasada. O agronegocio, os latifundiários e grandes empreendimentos saqueiam territorios do povo com apoio do governo golpista ilegítimo de Jair Bolsonaro.

É preciso ir às ruas com suas bandeiras, faixas, cartazes e gritar Fora Bolsonaro e todos os golpistas e chamar eleições gerais com a Lula  candidato.