Importante: Jornal Avante denuncia que polícia britânica espionou partidos e movimentos de esquerda

PCPBandeira

Hoje, este diário já divulgou uma matéria do órgão oficial do Partido Comunista Cubano, Gramna, denunciando a política cínica do imperialismo norte-americano. Mas valeria aqui também divulgar uma nota do Partido Comunista Português (PCP) divulgada em seu jornal, Avante, sobre o imperialismo britânico.

Por isso, eis a íntegra da nota do jornal do PCP:

Polícia britânica espiou partidos e movimentos
O diário The Guardian revelou que, na Grã-Bretanha, a polícia espiou durante décadas partidos de esquerda e outras organizações, incluindo grupos ecológicos, campanhas anti-racistas e movimentos pela paz.

Uma investigação do jornal e do Grupo de Investigações Encobertas enumera 124 organizações infiltradas, desde 1968, por polícias sob disfarce.

A investigação indica que o Partido Socialista dos Trabalhadores, uma das organizações vigiadas, foi infiltrado, ao longo de 37 anos, entre 1970 e 2007, por 24 espiões policiais, aparentemente sem que nenhum tenha sido descoberto.

Outra organização que sofreu a infiltração policial foi a campanha contra a Guerra do Vietname, vigiada por nove agentes encobertos entre 1968 e 1972.

Fonte: Avante – 31/10/2018