Menu da Rede

Entreguismo à vista

Autonomia do BC e Nova Lei do Gás podem ser votadas essa semana

Entre os pontos a se examinar, consta a autonomia do Banco Central e o projeto de lei que prevê a liberalização do mercado de gás.

Tempo de Leitura: < 1

Senado Federal, DF – Reprodução

Publicidade

Nesta segunda-feira, 19, os líderes do Senado resolveram que serão votados 4 projetos a partir de quinta-feira, 22, caso não haja outra sessão do Congresso. Entre os pontos a se examinar, consta a autonomia do Banco Central e o projeto de lei que prevê a liberalização do mercado de gás.

“São 4 matérias que estão definidas pelos líderes para votar. PL do Gás, as operações compromissadas, e Banco Central e concessões ferroviárias”, afirmou o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Vale salientar que a chamada Nova Lei do Gás, cuja aprovação já fora realizada na Câmara, muda completamente as regras no que tange o mercado de gás natural no Brasil. O objetivo da PL é quebrar o monopólio da Petrobras, e atender aos grandes capitalistas internacionais, entregando mais uma fatia da economia nacional para os imperialistas exploradores das riquezas nacionais.

Outro ponto importante para a economia brasileira é quanto a autonomia do Banco Central. Um dos pontos cruciais do projeto é acerca da autonomia à autoridade monetária (já aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado), onde o presidente do BC só poderá ser demitido se o Conselho Monetário Nacional pedir e o pedido for aprovado pelos senadores. Dessa forma, a marionete dos banqueiros terá carta branca para rifar a economia nacional, sem o perigo de ser rifado do cargo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

"Não vai ter Copa América" é campanha da Globo - Não Compre Jornais, Minta Você Mesmo (Reprise)

62 Visualizações 12 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend