Siga o DCO nas redes sociais

Omissão em números de mortos
Aumento na fumaça de crematório em SP teria relação com o coronavírus?
Estaria o governo escondendo o real número de mortos por COVID 19?
Crematório
Omissão em números de mortos
Aumento na fumaça de crematório em SP teria relação com o coronavírus?
Estaria o governo escondendo o real número de mortos por COVID 19?
Foto: G1
Crematório
Foto: G1

No bairro da Vila Alpina – Santo André (SP), a fumaça de um crematório chamou a atenção dos vizinhos na última quinta-feira (02), com o aumento da fumaça dos fornos. Os mesmos procuraram a CETESB e a prefeitura, mas não obtiveram retorno de nenhum dos órgãos.
Somente após a prefeitura ser procurada pela equipe de reportagem do SPTV (Rede Globo), que foi dada como justificativa, que um dos fornos estava paralisado para manutenção, gerando o acúmulo de fumaça.
O primeiro ponto a ser levantado, é o fato da satisfação só ser dada para a imprensa imperialista, mas para os moradores do bairro onde é localizado o crematório, nada de retorno.
O segundo ponto, é se o aumento acelerado de mortes ocasionadas pelo coronavírus, pode ter relação com este acontecimento. O governo estaria escondendo da população, o real número de mortos por essa pandemia?
Mortes sem diagnósticos, aumenta as suspeitas de que existem uma maquiagem sobre a estatística de mortos por COVID 19.
Segundo o El Pais, após a resolução do dia 20, o Serviço de Verificação de Óbitos deixou de fazer autópsia em casos suspeitos de Covid-19 e corpos são enterrados como se fossem confirmados, mas não entram no balanço oficial.
Existem diversas denúncias, de que esse desgoverno esconde os números reais, para não aumentar a crise social que já está prestes a entrar em ebulição, bem antes do acontecimento da pandemia, que veio para antecipar o que já estava para acontecer a qualquer momento.

Leia Também  Farsa do "isolamento" em São Paulo, reabertura já no próximo mês
 



0 Shares
Share via
Copy link