Aumentam as tensões
Maria Zakharova, afirmou nesta segunda-feira, 17, que o aumento da presença militar dos EUA na Polônia contribui para a escalada das tensões ao longo das fronteiras da Rússia.

Por: Redação do Diário Causa Operária

Maria Zakharova, representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, afirmou nesta segunda-feira, 17, que o aumento da presença militar dos EUA na Polônia contribui para a escalada das tensões ao longo das fronteiras ocidentais da Rússia.

“Mais uma vez chamamos a atenção para o fato de que a escalada militar dos EUA na Polônia não resolve o problema de segurança, pelo contrário, apenas agrava a já difícil situação ao longo das fronteiras ocidentais da Rússia, contribuindo para o agravamento das tensões e aumentando o risco de incidentes não intencionais. A natureza supostamente insignificante e rotativa dos reforços é percebida apenas como tentativas de distorcer a realidade. A implementação do acordo EUA-Polônia fortalecerá qualitativamente o potencial ofensivo das forças americanas na Polônia”, disse Zakharova.

Ainda segundo Zakharova, “isso desacredita completamente as declarações de oficiais da OTAN de que a aliança é um fornecedor de segurança e está interessada em reduzir as tensões na Europa. E propostas específicas do lado russo sobre como conseguir diminuir a escalada nas áreas de contato Rússia-OTAN permanecem sem resposta”.

Send this to a friend