Liberdade de Lula em todo o País: todos a Curitiba dia 14/09

lulaaa

Os atos de ontem, convocados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversos partidos de esquerda, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Causa Operária (PCO), revelaram uma verdadeira tendência de luta generalizada contra o golpe de Estado. Apesar de terem sido convocados atos contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação, o que mais se viu foram faixas pelo Fora Bolsonaro e pela liberdade de Lula.

Em todo o país, os atos foram tomados por estas palavras de ordem. Isso ficou muito claro à partir da cobertura feita pelo DCO no dia de ontem, em que foram divulgados os atos de diversas cidades, inclusive cidades pequenas do interior do Nordeste, com estas palavras de ordem.

Por isso, é preciso intensificar a campanha contra o golpe. A tendência está colocada, agora precisa impulsioná-la com atos cada vez mais constantes. Não interessa se maiores ou menores do que os atos convocados massivamente. A realidade é que mobilizações permanentes tem a capacidade de gerar uma crise ainda maior do governo e mantém o povo mobilizado, de tal forma que se fortalece um verdadeiro movimento de massas de cunho revolucionário para libertar Lula e derrubar Bolsonaro.

É nesse sentido que os comitês de luta contra o golpe e o Partido da Causa Operária (PCO) estão convocando para o dia 14 de setembro um ato nacional, em Curitiba, onde Lula está preso há mais de um ano, para exigir a libertação do ex-presidente e a anulação de todos os processos, além da suspensão de todos que ainda tramitam – da mesma forma que exige o novo Habeas Corpus da defesa.

A luta pela liberdade de Lula é fundamental para derrotar o golpe de Estado, uma vez que ele é o principal preso político dos golpistas e sua prisão é um profundo ataque aos direitos democráticos de toda a população. Assim, inscreva-se nas caravanas no e-mail [email protected] e lute pela liberdade de Lula no dia 14/09.