Atos por todo o Brasil em apoio à Venezuela contra o imperialismo

venezuela128946 1

O povo da venezuelano está sofrendo uma enorme ameaça de guerra vinda do imperialismo, em especial o norte-americano que já levou a destruição de diversos povos do mundo. O governo de Trump está ameaçando invadir militarmente o país vizinho para derrubar o governo de Nicolás Maduro.

A organização em torno da defesa da Venezuela está sendo feita por diversas frentes da esquerda, como a CUT, PT, PCO,Frente Brasil Popular, MST, Comitês de Luta Contra o Golpe, dentre outras organizações. Esse fato demonstra um agrupamento importante em uma questão fundamental para a classe trabalhadora brasileira e que indica uma unificação da luta.

Neste sentido, ontem, sexta-feira(08) foram convocados e realizados atos em defesa da Venezuela contra o golpe imperialista no país vizinho em pelo menos 9 estados da federação brasileira sendo eles RS, SC, PR, SP, RJ, MG, BA, CE, PE,  mais o Distrito Federal demonstrando assim um avanço na luta contra o golpe na Venezuela aqui no Brasil.

Sendo assim, lutar contra o golpe de Estado na Venezuela é lutar contra o golpe no Brasil, contra o governo Bolsonaro, se omitir é ficar – de fato – ao lado da direita fascista e do imperialismo.