Centro-Oeste, Nordeste e Sul
Atos em outras capitais revelam que a disposição de ir às ruas para enfrentar o bolsonarismo é um fenômeno nacional
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-06-14 at 17.42.56
Ato pelo "Fora Bolsonaro" na Esplanada dos Ministérios. Fechada para a proteção dos fascistas | Foto: DCO

Não foi apenas a capital paulista que se insurgiu contra o governo golpista. Recife, Florianópolis e Brasília também tiveram uma tarde de protestos pelo fim do regime genocida de Bolsonaro.

Na capital de Pernambuco, cerca de 20 pessoas se agruparam na praça do Diário, por volta das 15h. Convocado pelo PCO, o protesto ocorrido na praça reuniu, além dos militantes do partido, companheiros do PT, do sindicato dos Engenheiros e do comitê de luta de Pernambuco.

Na insular capital sulista, militantes do PCO e do PT também se mobilizaram em frente à catedral metropolitana de Florianópolis nesta tarde, em repúdio ao bolsonarismo.

Em Brasília, a PM distrital retirou os acampamentos em um jogo de cena, cujo objetivo real era proteger os fascistas e o governo. Desfazendo qualquer dúvida quanto a isso, o notório bolsonarista Ibaneis chegou a proibir manifestações na Esplanada dos Ministérios, tradicional ponto de aglomeração política na capital federal. Dispersos mais cedo para própria proteção da horda fascista, 3 bolsonaristas retornaram ainda para tentar intimidar mas foram expulsos pelos manifestantes. Segundo os presentes, o ato, que contou com cerca de 70 manifestantes, acabou sofrendo com uma manobra de setores mais direitistas da esquerda, que convocaram uma carreata para a Esplanada no mesmo horário.

Outras cidades também tiveram atos, sobre os quais mais informações serão divulgadas tão logo o balanço dos militantes estejam disponibilizados. O que já se pode antecipar é a disposição de luta da população, que sob frio, manobras e mesmo tentativas de intimidação, não recuou ante os fascistas, não buscou acordos nem esmoeceu a vontade de ir às ruas.

Mais imagens do ato em Florianópolis:

Ato ocorrido em Florianópolis:

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas