Contra ataque ao fascismo
O Partido da Causa Operária realiza hoje um evento de maior importância, contra a ação fascista de tentar destruir este Diário
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
diário causa operária
Diário Causa Operária. | Foto: Reprodução/Arquivo DCO

Hoje (8/8) ocorrerá o ato nacional convocado pelo Partido da Causa Operária contra o ataque hacker que sua imprensa online sofreu no dia 18/7 por fascistas que invadiram o servidor do site, destruindo mais de 4.000 matérias e desmantelando a estrutura do site em pouco menos de uma hora. O ato será um evento público e ocorrerá no Centro Cultural Benjamin Peret de São Paulo, no bairro Saúde, rua Serranos, número 90.  

Em um ataque claramente de características fascistas que pretendia destruir a imprensa operária do partido, o que ocorreu foi um empastelamento da imprensa operária, uma política nazista que deve ser respondida à altura. 

O ato contará com um número restrito de participantes, por medida de segurança, em decorrência da pandemia do coronavírus. Esse ato é parte da campanha do Partido da Causa Operária de solidariedade a imprensa operária, em repúdio ao fascismo que é responsável direto, sem margens de dúvidas, a esse ataque frontal à organização da classe trabalhadora, tanto pelos métodos utlilizados,  como pelos propósitos da ação.  

Essa campanha conta com a solidariedade da esquerda democrática, da imprensa alternativa progressista, pessoas públicas e militantes anônimos que estão demonstrando seu apoio através de vídeos e declarações, participando ativamente da campanha, erguendo suas vozes contra o fascismo que tenta tomar conta do País, através do golpe de Estado que resultou no governo Bolsonaro que não passa de uma junta militar tomando conta do aparato estatal; com apoio da direita tradicional.  

As pessoas que se ergueram juntamente conosco na companha contra o fascismo são já centenas, sendo essas pessoas militantes de base, figuras públicas, dirigentes e artistas. 

Como por exemplo o Mao, vocalista dos garotos pobres. 

https://www.youtube.com/watch?v=ylTkhSoSppE&t=4s 

Vicentinho, deputado do PT. 

https://www.youtube.com/watch?v=ev5nmcPtCIk 

Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT. 

https://www.youtube.com/watch?v=VeeWTHilcqU 

Jean Faucheur, artista plástico francês. 

https://www.youtube.com/watch?v=nQz9-ha1QkA 

A adesão à campanha já extrapolou as fronteiras nacionais e é ampla a participação internacional, numa clara demonstração de que a luta contra o fascismo deve se dar em todos os países, já que essa política dos cães raivosos da burguesia é uma presença cada vez mais marcante e que precisa ser combatida, até o ponto de ser esmagada.  

Por isso esse evento é de enorme importância e conta com a colaboração de toda esquerda, para começar um contra-ataque para esse ato fascista feito contra uma imprensa operária. O ato será transmitido ao vivo pela Causa Operária Tv. 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas