Ato do dia 14: chega de besteira! Grande ato pela liberdade de Lula!
liblula
Ato do dia 14: chega de besteira! Grande ato pela liberdade de Lula!
liblula

Da redação – Após diversas tentativas, por parte de representantes da esquerda em consonância com a direita, de abafar o clamor popular pela liberdade de Lula, com desculpas esfarrapadas de que é uma palavra de ordem que não unificaria a esquerda, ou que haveria tentativas de sequestrar os atos pela educação com pautas difusas, finalmente estamos diante de provas incontestáveis da promiscuidade dos atores da operação Lava Jato e de seu caráter político com as denúncias do The Intercept Brasil.

Há quem ainda defenda a operação como uma importante iniciativa na luta contra a corrupção, e que o problema estaria somente em alguns juízes ou promotores, que poderiam ser substituídos por servidores honestos que levariam à frente o combate à corrupção. Porém esse cenário jamais será possível, uma vez que qualquer movimento contra a corrupção tem o mesmo objetivo final: promover uma caça às bruxas contra os que estiverem atrapalhando os interesses da burguesia golpista.

Diante dos acontecimentos, a exigência de liberdade para Lula, comprovadamente um preso político, deve ser, mais do que nunca, uma palavra de ordem central na greve geral do dia 14. Os atos devem ser convocados para exigir a imediata saída do ex-presidente da cadeia e anulação completa dos processos da Lava Jato.

Os vazamentos comprovam também a farsa da eleição de 2018 e a manipulação para tornar possível o governo Bolsonaro. Assim, esse escândalo dá força ao “Fora Bolsonaro” que já vinha ganhando espaço antes mesmo das conversas tornarem-se públicas. Com o fim do governo, novas eleições gerais devem ser convocadas com Lula livre e candidato, para que o povo possa realmente escolher seu representante, e não os juízes e promotores da burguesia.

Mesmo com as acusações pesando contra Moro e Dallagnol, a burguesia não vai abrir mão tão facilmente da prisão de Lula. Outros processos contra o ex-presidente estão por vir, para garantir que seja mantido no cárcere mesmo com a nulidade dos julgamentos aos quais já foi submetido. Portanto é necessário tomar as ruas pela libertação de Lula, pois somente o povo tem força para tirá-lo da cadeia e acabar com toda a farsa do golpe de uma vez por todas.