Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Um atirador de 19 anos, identificado como Nikolas Cruz, abriu fogo contra alunos e funcionários da escola Stoneman Douglas High School, na cidade de Parkland, ao sul da Flórida. Portando um fuzil AR-15, Nikolas invadiu a escola, atirou e matou 17 pessoas na tarde desta quarta-feira (14). O atirador também deixou 14 pessoas feridas, antes de ser detido pela polícia.

Cruz, que agiu sozinho, já havia sido aluno da instituição no passado, até ser expulso por indisciplina. Considerado uma pessoa agressiva e problemática, era proibido de entrar nas dependências da escola portando mochila justamente por ter ameaçado alguns alunos no passado.  

Pelo Twitter, o presidente Donald Trump se manifestou dizendo que “nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa jamais deveria se sentir insegura em uma escola americana”.

Casos semelhantes em escolas dos Estados Unidos estão longe de serem raros, os quais já aconteceram as dezenas. Alguns desses casos ficaram famosos e viraram tema de filmes e documentários, como, por exemplo, o Massacre de Columbine, quando dois jovens invadiram e mataram 15 pessoas na escola de mesmo nome no ano de 1999. 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas