Até o STF reconhece o que os abutres não querem: Lula pode ser candidato

capa-carmen-lucia

A presidenta da Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, explicou em entrevista dada para a Band, no programa Canal Livre, que não é possível que a Justiça impeça a candidatura de Lula, pois para ela a Justiça age após ser provocada e nunca por iniciativa própria. Mesmo estas palavras não valendo nada de alguém que rasgou a Constituição com a prisão do maior líder operário do país, Lula, a declaração mostra que mesmo os golpistas consideram ariscado impedir a candidatura neste momento.

O golpe vai encontrando muitos problemas e contradições internas, isso coloca os golpistas em uma situação de fragilidade, sobretudo depois da pequena resistência de Lula em São Bernardo do Campo. Assim, para não tencionar ainda mais, a burguesia não tem a ousadia de publicamente atacar a candidatura de Lula, algo que ocorre justamente pelos ditos aliados de esquerda do “campo progressista”.

A esquerda oportunista, que busca enterrar Lula de todas as formas para abocanhar o eleitorado lulista, apresenta mil planos em todos eles Lula é peça secundária e sua possibilidade de soltura e colocada para o campo do imponderável. Justamente um trabalho realizado por aqueles que buscam enterrar a candidatura de Lula hoje, amanhã falarão que a eleição é legítima e depois do resultado falarão que o povo infelizmente não soube se politizar.