Menu da Rede

Até na terra de Moro: UEM terá curso contra o golpe

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

Já são mais de 15 universidades que irão ter a disciplina que discorrerá sobre o golpe de Estado de 2016. Após ser anunciada a disciplina, que a priori será ministrada na Universidade de Brasília (UnB), houve uma grande onda de universidades também a adquirindo, logo depois que o Ministro da Educação, Mendonça Filho, fez sua investida para censurar a disciplina, atacando diretamente a autonomia das universidades e a liberdade de cátedra dos docentes.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi a mais recente a anunciar que também irá oferecer a disciplina contra o golpe na universidade, para contra gosto do “Mussolini de Maringá”, o juiz golpista, Sergio Moro, sua cidade se integra ao grupos das diversas instituições que ministraram a disciplina em seus respectivos cursos. Já se espera que o juiz golpista se junte e faça coro com o ministro da educação no que diz respeito a censurar e proibir que a disciplina seja dada.

Os golpistas não conseguem suportar o fato que esse é momento em que sua impopularidade atinge níveis extremos, o aprofundamento do golpe demonstra isso, deixando bem claro qual o cenário que está colocado. O frontal ataque contra as universidades é escancarado, o sucateamento da educação pública se agrava a cada dia, a política de destruição aplicada por eles coloca a comunidade estudantil majoritariamente contra o golpe, sendo ele o propulsor de todos esses ataques indiscriminados.

É preciso lutar de conjunto contra o golpe e seu aprofundamento em um golpe militar que se avizinha, o mesmo que irá atacar monstruosamente as universidades, local onde há grande resistência. A autonomia das universidades não deve ser violada e muito menos o direito a liberdade de cátedra dos professores universitários, por uma universidade onde se defenda os interesses do povo e não da burguesia. Abaixo a censura! Pela liberdade de cátedra!

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta (REPRISE)

1.1K Visualizações 12 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend