Ataque fascista na FAAP: direitistas picharam sala de aula com mensagens de apoio a Bolsonaro

vandalismo

A instituição de ensino superior Fundação Álvares Penteado  (FAAP) teve uma de sua salas, utilizadas por estudantes  de cursos da área de Comunicação, vandalizada por fascistas apoiadores de Bolsonaro. O ou os fascistas, muito provavelmente estudantes da instituição, entraram no local destruíram cartazes e outros materiais além de picharam frases como “Ustra Herói brasileiros”, “Higienização contra gays” e “Ele sim”, em referência ao candidato fascista Jair Bolsonaro.

Os trabalhos dos estudantes estavam expostos na sala em que ocorria a disciplina de criatividade, onde estudantes realizavam trabalhos artísticos com total liberdade. Segundo estudantes que encontraram os trabalhos destruídos, apenas alguns que manifestavam algum posicionamento político e ideológico mais progressista foram alvos do ataque fascista.

A FAAP é uma instituição que atende principalmente a classe média alta e a própria burguesia de São Paulo, o ataque fascista mostra que cresce essa ideologia, os estudantes, a classe operária, o movimento popular tem que se organizar para derrotar o fascismo nas ruas, antes que este tome uma proporção ainda maior.

A direção da Fundação não irá se manifestar até concluir as investigações sobre o caso.