Com canivete, bolsonaristas cravam suástica na barriga de mulher em Porto Alegre

POA nazista (1)

Da redação – Uma jovem de 19 anos foi atacada por fascistas, bolsonaristas, nesta segunda-feira (8) na cidade de Porto Alegre. O crime aconteceu quando a jovem, que não quis se identificar, descia do ônibus na rua Baronesa do Gravataí, bairro Cidade Baixa, indo para sua casa, sendo surpreendida por três homens que a abordaram por conta de sua camisa com a frase #Elenão, em referência ao candidato Jair Bolsonaro (PSL)

Ainda segundo o relato da jovem, que está se preparando para prestar as provas do vestibular, os homens teriam questionado ela sobre o motivo do uso da camiseta, uma ação tipicamente fascista, e, em seguida, a atingiram com socos. Não satisfeitos em agredir uma mulher, seguraram a vítima e fizeram riscos com um canivete, desenhando uma suástica na barriga da jovem. Aos desavisados, a suástica é símbolo do regime nazista alemão que matou milhares de comunistas, milhões de judeus e trabalhadores.

É preciso reagir, construir organizações de auto-defesa, Comitês onde os trabalhadores estejam todos os dias, envolver mais pessoas na luta para um enfrentamento do golpe nas ruas. Contra as ameaças militares e pela liberdade de Lula. A política de crer que se combate o fascismo nas urnas, através das eleições, é um perigo para todos os trabalhadores.

Vídeo de ataque fascista a sede do PT de Porto Alegre no dia 04/09: