Assista TV Mulheres deste domingo

6de9b190-0c80-4c32-825a-497b2fa66dec

Todos os domingos, às 19h, a TV Causa Operária apresenta o programa Mulheres, que debate temas sobre a emancipação das mulheres via luta de classes e emancipação da classe trabalhadora como um todo, em contraponto à luta burguesa de muitas mulheres que não reconhecem a luta classista, como grande parte da esquerda pequeno-burguesa, que raramente vincula a emancipação da mulher a emancipação de classe.

O programa dessa semana traz a discussão sobre como as mulheres fascistas também devem ser combatidas. Muita gente mal direcionada sobre essa temática acredita que a luta da mulher deve se dar numa perspectiva de gênero, como se a exploração de classe não fosse um elo imprescindível nessa discussão.

A representatividade, por exemplo, não é algo que se deve defender a qualquer custo, pois mulheres de direita agem exatamente como homens de direita, sempre seguindo a linha de esmagamento da classe trabalhadora. Mulheres da burguesia não possuem as mesmas demandas que as mulheres da classe trabalhadora, alias, as burguesas sempre irão agir como inimigas das mulheres pobres.

Acompanhe a discussão do programa dessa semana no canal do YouTube Causa Operária TV!