Assista na Causa Operária TV: Rui Costa Pimenta analisa a resolução do diretório nacional do PT

IMG_8827

No trecho seguinte da Análise Política da Semana, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária, faz uma detalhada análise da Resolução Política elaborada pelo Diretório Nacional do PT. O companheiro Rui destaca que, diante da pressão política que há no interior do Partido dos Trabalhadores, feita pela ala direitista do partido, o documento tem um caráter positivo na medida que denuncia a eleição fraudulenta de Bolsonaro, como consequência do golpe de estado contra a presidenta Dilma em 2016. O companheiro Rui também ressalta o fato da resolução da Direção Nacional do PT reafirmar que a perseguição política e a prisão de Lula foi um fator central para a “vitória” de Bolsonaro.

Com base nesses e outros pontos do documento, como o fortalecimento da campanha em defesa da liberdade de Lula e da mobilização nas ruas, durante a Análise Política, o companheiro Rui, destaca que a resolução demonstra uma vitória da ala esquerda do Partido dos Trabalhadores diante dos setores direitistas que querem chegar a um acordo com os golpistas. Demonstra uma disposição da ala esquerda do PT de mobilizar contra o governo Bolsonaro e pela liberdade de Lula, contra a política da ala direita, de querer que o PT faça “autocrítica”, ou de desejar “boa sorte” para o governo golpista de Bolsonaro.

Para acompanhar na íntegra o trecho da análise política da semana, acesse o link abaixo da Causa Operária TV. A Análise Política da Semana com o companheiro Rui Costa Pimenta ocorre todos os sábados, a partir da 11 horas da manhã no Centro Cultural Benjamin Perét, no bairro da Saúde, rua Serranos, número 90 em São Paulo. Você pode assistir também pela Causa Operária Tv no Youtube.