Assista a palestra cultural sobre literatura russa na 42ª Universidade de Férias do PCO, por Afonso Teixeira

afonso

Da redação – A 42ª Universidade de Férias, que ocorreu dos dias 23 a 29 passados, em Suzano (SP), além das aulas de história com o companheiro Rui Costa Pimenta, contou também com uma incrível palestra cultural, “Literatura Russa dos primórdios até o final do século XIX”, ministrada pelo camarada Afonso Teixeira.

No lattes de Afonso Teixeira, consta sua formação em Letras, pela Universidade de São Paulo (USP), é tradutor em inglês e russo, colunista do Diário Online Causa Operária e do Semanário Nacional Causa Operária. Milita há mais de 30 anos nas colunas do PCO e já realizou diversas palestras, tanto nas atividades do partido quanto em sua área de atuação no Brasil e no mundo.

Sobre a palestra em questão, o camarada apresentou uma continuação da mesma atividade da 40ª Universidade de Férias, onde foi apresentado um abarcado de composições musicais russas, e, nesta última, se desdobrando sobre a literatura e a arte em geral. Iniciando com uma apresentação do que é a arte, em si, Afonso voltou nos primeiros autores, poetas, que sintetizaram suas abstrações sobre a arte para que o público em geral compreendesse, trazendo obras de diversos países que vão influenciar a literatura russa.

Veja as duas palestras a seguir: