Ataque isralelense em Gaza
Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus parece estabelecer uma trégua nas ambições sionistas.

Por: Redação do Diário Causa Operária

Na noite desta segunda-feira, 5, o regime israelense lançou novos ataques à faixa de Gaza. Sob o comando do governo Netanyahu, a artilharia disparou contra a cidade de Rafah, localizada no sul da Faixa de Gaza sitiada. De acordo com a mídia palestina, ocorreram grandes explosões no leste da cidade de Rafah, como resultado de ataques de artilharia do regime israelense.

Por parte do exército israelense, foi confirmada a ofensiva. Segundo eles, o ataque foi uma resposta aos lançamentos de balões incendiários das áreas de fronteira do enclave palestino em direção aos territórios ocupados por Israel. Israel, porém, frequentemente lança ataques a Gaza, sob todos os tipos de pretextos.

Ao que parece, o regime israelense não pretende parar com as agressões, mesmo após diversos países e organizações de direitos humanos denunciam o bloqueio e as constantes agressões do regime de Tel Aviv contra o enclave costeiro palestino. Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus parece estabelecer uma trégua nas ambições sionistas; muito pelo contrário, os ataques têm aumentado com a pandemia, o que dificulta qualquer atividade humanitária em Gaza.
Send this to a friend