3 de julho

Rio de Janeiro registra mais um ato com milhares de pessoas

Manifestações fazem parte do terceiro dia nacional de mobilização convocado pelo conjunto da esquerda nacional

Na manhã deste sábado (3), milhares de manifestantes voltaram às ruas no Rio de Janeiro, como parte do terceiro dia nacional de mobilização convocado pela esquerda.

O ato foi expressivo, pondo à mostra a disposição do povo de sair às ruas de vermelho. No entanto, a manifestação foi menor do que a do ato anterior, o que comprova o erro de grande envergadura cometido pela coordenação dos atos em ter antecipado a data da próxima manifestação e de tratar como aliados partidos golpistas como o Cidadania e o Partido Verde.

O companheiro Henrique Simonard, membro da direção nacional do PCO e da coordenação nacional da AJR, tomou a palavra no ato. Ele denunciou a tentativa de infiltração da direita nos atos através do verde e amarelo e da participação de elementos do Cidadania e do PV, que falaram vergonhosamente no carro de som. Além disso, Simonard chamou a todos a lutarem nas ruas pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas, pois as ruas são o único caminho para derrotar a direita, o golpe e o fascismo.

Gostou do artigo? Faça uma doação!