Araraquara: mais de 60 pessoas já se inscreveram para o curso do PCO contra o Fascismo neste final de semana

Cartaz Cursos Regionais - Fascismo o que é e como combatê-lo b

No próximo final de semana, dias 27 e 28/04, Araraquara, no interior paulista,  receberá o curso: Fascismo o que é e como combatê-lo.

O curso traz um tema crucial da história do movimento operário e se encaixa precisamente no momento atual do Brasil e do mundo, de ascensão de partidos e governos de extrema direita.

Não por acaso, o número de interessados em uma cidade do interior de SP mostra o quão o povo está interessado em saber como combater o fascismo.

Araraquara tem sido palco do ataque sistemático contra o prefeito Edinho Silva (PT), com grupos de extrema-direita fazendo campanha dentro e fora da Câmara Municipal contra o governo e contra a esquerda que luta contra o golpe.

O grande interesse pelo curso, bem como pelas muitas atividades do Comitê de Luta Contra o Golpe, evidenciam a evolução da situação à esquerda na região, assim como em todo o País, o que está incomodando a direita.

O evento já contava, ontem, nas redes sociais com mais de 180 interessados e 51 confirmados. Parte destes integram os mais de 60 que já se inscreveram para participar do curso no próximo fim de semana, aguardado com grande expectativa por militantes e simpatizantes do PCO, do PT e de outros movimentos da esquerda.