Apoio internacional: Buenos Aires teve protesto com centenas de pessoas a favor de Lula

apoio-internacional-buenos-aires-teve-protesto-com-centenas-de-pessoas-a-favor-de-lula

Enquanto Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, centenas de atos aconteceram em todo o Brasil em solidariedade ao ex-presidente. Fora do Brasil também foram realizados uma série de protestos. Manifestações aconteceram em Caracas, capital da Venezuela, em Montevidéu, capital do Uruguai e em capitais europeias.

Em Buenos Aires, os argentinos fizeram um grande ato que marchou até a embaixada brasileira, exigindo: “queremos Lula livre!” Um grande protesto que contou com a participação de centenas de pessoas. A ofensiva imperialista atinge todos os países atrasados, a solidariedade internacional da classe trabalhadora é fundamental.

Abaixo, um vídeo mostra o grande ato realizado pelos argentinos:

 


Neste momento, Lula está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e declarou que não vai se entregar. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fica na Rua João Basso, 231 (centro) – São Bernardo do Campo/SP. Para chegar lá, vá até a linha verde até a estação Sacomã, faça a baldeação até o Terminal Sacomã e pegue a linhas 152 (mais rápida) ou a 153 até o Terminal Ferrazópolis. Todos a São Bernardo!