UJS apoia Mandetta
A direita utiliza a crise de epidemia do coronavírus para impôr seus planos de desmonte da educação.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
mandetta-comemora-impeachment-da-presidente-1
O novo aspirante a herói nacional da esquerda pequeno burguesa, Luiz Mandetta, apoiou o golpe. |

Com a desculpa da quarentena, acordos com grandes operadoras são fechados, para prosseguir com o desmonte da educação pública.

O Ensino a Distância já acontece na USP (Universidade de São Paulo), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e em várias universidades do país. Estudantes já denunciam por todo o país que muitos universidades estão exigindo aulas online. Um ataque aos estudantes mais pobres que não tem condições de acesso a computador, reforçando o caráter elitista das instituições.

Em São Paulo, o golpista tucano João Doria já criou o Centro de Mídias da Educação de São Paulo, um programa de acesso virtual às aulas durante o período de quarentena.

Todo esse programa tem sido noticiado com ares de sofisticação por parte da mídia, mas o que não tem sido colocado em pauta, é o ataque dessa direita golpista contra a educação, uma vez que EAD não é paliativo contra a pandemia, mas trata-se de um ataque ao calendário escolar que precisa ser suspenso.

A burguesia está utilizando as suspensões das aulas devido a epidemia para impôr sua políica. O EAD é uma política da direita para sucatear a educação, mas só consegue avançar por causa da capitulação da UNE, dos DCEs e movimento estudantil que não mobilizam e nem enfrentam os ataques sofridos pelos estudantes.

Por exemplo, a UJS (Juventude do PCdoB) compartilhou em seu instagram imagem levantando a bola de Mandeta. Além de impulsionarem no Twitter a hasthtag #FicaMandetta.

O ministro da saúde nada mais é do que um dos golpistas de 2016, defensor do agronegócio e da privatização do SUS. Não é nenhum herói nacional, mas um capacho da direita brasileira.

Não faz sentido para a esquerda elogiar o ministro da saúde golpista que não tem nada de herói ou nem mesmo de um grande ministro. Tem apenas pequenas divergências em relação a quarentena com Bolsonaro, mas no fundamental apóia todas as políticas de destruição da saúde pública que resultou na situação que estamos vivendo.

Como disse o companheiro Rui Costa Pimenta em sua análise hoje exibida pela TV 247 e transmitida pela COTV, ”é a política do Conde Drácula versus Lobisomem, escolha seu herói.” Não tem como dar certo.

O movimento estudantil e popular precisa de uma política independente da burguesia. Nenhum apoio a Mandetta. Fora todos os golpistas!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas