Apoiar Lula é gueto? O gueto é maior do que a cidade

naom_5acac7e67cabf
De acordo com a definição que consta na wikipedia, gueto é um bairro ou região de uma cidade onde vivem os membros de uma etnia ou qualquer outro grupo minoritário, frequentemente devido a injunções, pressões ou circunstâncias econômicas ou sociais. Em uma outra definição mais antiga, era o bairro onde todo judeu era obrigado a residir, na maioria das cidades europeias.
Como vivemos em um país onde a grande imprensa burguesa é mãe da ignorância e serviçal do putrefato estrume humano que é o imperialismo, somos obrigados a conviver diariamente com a propaganda do PIG – Partido da Imprensa Golpista – que se utiliza do seu próprio obscurantismo para tentar incutir na cabeça dos setores mais iludidos da sociedade, que a “grande jogada” pela “construção de um Brasil do futuro” são as eleições, e para isso é preciso deixar que a maior expressão popular da história do Brasil, o ex-presidente Lula, mofe na cadeia, sob a guarda dos bandos fascistas chefiados pelo “Mussolini de Maringá”, o paga pau menino de recado do governo norte-americano, juiz Sérgio Moro.
 Esse campanha não teria tanto eco, muito embora nem tenha tanto, se não fosse apoiada pela sordidez da política da esquerda pequeno-burguesa e seus candidatos abutres, que a todo custo procura virar a página do golpe de Estado no Brasil na vã ou pelo menos mesquinha ilusão de que vão salvar a sua própria pele diante do aprofundamento do  golpe, como é o que pretendem o imperialismo norte-americano, os banqueiros e o grande capital nacional a eles atrelados.
É nesse contexto que se unem essas duas pontas aparentemente inconciliáveis, para fazer coro de que insistir com a candidatura de Lula é o caminho do gueto para o PT e para todos os movimentos sociais e políticos, que corroboram com essa decisão.
Mas gueto com relação a que, cara-pálida? Lula mesmo preso, com toda a campanha infame feita diariamente pelos meios de comunicação, mesmo diante de todas as afirmações dos tribunais de que sua candidatura não é viável, tem aproximadamente 34% das intenções de votos, o que representa algo em torno de 50 milhões de pessoas! Portanto, quem está no gueto? No máximo e isso se os defensores de virar a página do golpe poderiam argumentar, e isso se fossem honestos, é que o gueto de Lula é em relação a todas as instituições golpistas, aos grandes jornais, à Rede Globo, ao imperialismo, à Fiesp, aos latifundiários, aos partidos burgueses e da pequeno-burgueses, entre outras excrescências. Se esse é o “gueto” de Lula, fiquemos com esse “gueto”. O “gueto” que é maior do que qualquer cidade, o “gueto” que é quase o tamanho do Brasil.
Lula é a pedra no sapato dos golpistas. Lula é a expressão mesmo que confusa da luta de classes no país. A sua candidatura representa o confronto aberto com o golpe. Os trabalhadores, a juventude, o movimento dos sem-terra, a CUT, os sindicatos, enfim o “gueto” dos explorados contra a unidade dos golpistas que querem destruir o Brasil.