O melhor do mundo
Os jornais dizem que não é nem um dos 30 melhores do mundo, mas os times mais ricos do mundo estão desesperados por tê-lo em seu elenco.
images (1)
Neymar, ao contrário da propaganda, está em um dos melhores momentos da carreira. |

A burguesia imperialista sempre fez uma grande campanha contra os jogadores brasileiros. Neymar, principal nome da seleção pelo menos nos últimos 7 anos e melhor jogador do mundo, é frequentemente criticado pela imprensa direitista sob uma forte campanha de na realidade, independe de ser um sucesso em campo, ser um péssimo jogador.

Neymar durante a copa do mundo foi considerado um mero “cai cai”, sobretudo em partidas onde ainda lesionado era obrigado a sofrer com a atitude encarniçada dos jogadores adversários. Neymar não pode revidar também, quando atacado precisa se manter calado, se não estampa todos os jornais como o pior exemplo de jogador do mundo.

Não importa por exemplo o que Cristiano Ronaldo, um jogador muito aquém do que a propaganda diz, possa fazer, o mesmo sempre será tratado como um Deus, uma “maquina”, pelos gloriosos “especialistas” esportivos. Já Neymar, com seus número altíssimos pelo PSG (70 jogos, 60 gols, 35 assistências, uma participação direta em pelo menos um gol por jogo), foi classificado por jornais esportivos europeus como a pior contratação da história do PSG, além de estar fora do 30 melhores jogadores do mundo.

Tais notícias refletem uma campanha intensa que ultrapassa os limites do absurdo. No ano anterior os jornais foram claros ao dizer que a ausência de Neymar na premiação dos melhores do mundo era uma “punição pelo mal comportamento”. Aparentemente, Neymar além de ter que ser insuperável em campo, ser obrigado a jogar 3 vezes mais que qualquer jogador europeu, ainda terá que ter um comportamento digno de um padre, um requisito único deixado apenas para Neymar, a estrela da seleção brasileira.

Porém, como os clubes europeus necessitam de jogadores brilhantes como o brasileiro, mesmo com toda a campanha o Barcelona, um dos mais ricos clubes do mundo, do qual diziam “não querer mais saber de Neymar”, volta a parar nos jornais com uma nova investida pela contratação do craque.

Na última janela de transferências o clube catalão fez de tudo para contratar o brasileiro, e agora promete aumentar sua proposta e fazer tudo que for possível pela volta de Neymar.

As declarações de jogadores como Messi explicitam a situação, o argentino disse para quem quisesse ouvir que se o Barcelona desejasse ganhar uma nova Champions, necessitará da presença de Neymar no time. Pique compactua com o mesmo, e o elenco já chegou a sugerir reajustar os salários para viabilizar está milhonaria contratação.

Neymar é desejado pelos mais ricos clubes do mundo, isso em um momento onde o mesmo é considerado pelos jornais burgueses como o “pior de sua carreira”.

O jogador ainda permanecerá no PSG até o fim da temporada, contudo seu futuro ainda é incerto.

Relacionadas