Siga o DCO nas redes sociais

Apeoesp convoca para o ato no dia 13 de agosto
APEOESP-realiza-assembleia-na-avenida-Paulista-pelo-aumento-de-salarios-foto-Roberto-Parizotti-CUT_0003-850x566-300x200
APEOESP-realiza-assembleia-na-avenida-Paulista-pelo-aumento-de-salarios-foto-Roberto-Parizotti-CUT_0003-850x566-300x200

O sindicato dos professores de São Paulo aprovou a participação dos professores no ato do dia 13 de agosto, que inicialmente foi aprovado pela CNTE e depois encampado pela UNE e CUT.

A adesão formal ao ato do dia 13 é importantíssimo para a convocação massiva das 97 subsedes do maior sindicato da América Latina.

A educação é um dos setores mais atacados pela sanha dos golpistas e do imperialismo pelo fato de possuir um dos maiores orçamentos da União, estados e municípios.

A UNE convoca também todos os jovens a mostrarem sua indignação contra os cortes na educação, saírem em defesa da autonomia universitária e contra o projeto Future-se do MEC, que pretende terceirizar o financiamento da educação pública.

O dia 13 deve ser um dia que lutar pelos setores mais atacados e oprimidos da população os professores e estudantes das escolas em todo o país. A educação é a pasta mais atacada pelo governo da fraude.

É preciso impulsionar a paralisação nas escolas e universidades, convocar assembleias em todas as categorias e grandes atos em todo o País e apontar a continuidade dessa luta, superando a traição dos pelegos e os limite da política de colaboração e entendimento com os golpistas, que não abrem qualquer perspectiva de vitória para os trabalhadores.

O Fora Bolsonaro está cada dia mais ganhando as ruas, pois a população entendeu que somente com a derrubada do governo inimigo da educação para barrar a liquidação dos direitos do povo.