Ao vivo: “Se Bolsonaro for substituído vai se acentuar a crise do governo”, diz Rui Costa Pimenta

bolsonaro-posse-de-arma

Da redação – Rui Costa Pimenta participa agora da Análise Política, na TV247, com retransmissão na Causa operária TV no YouTube. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 16h. Rui trata agora da dificuldade da burguesia diante da crise. Apesar da crise do governo Bolsonaro, seria mais difícil ainda substituir Bolsonaro.

“Se Bolsonaro for substituído vai se acentuar a crise do governo. Porque a única pessoa na direita que tem uma mínima base social é o Bolsonaro”, disse Rui Costa Pimenta. Por isso os militares estão tomando muito cuidado, “porque o Mourão não tem base social. Ele teria que se apoiar no PSDB e no DEM”. Fora o Bolsonaro, “só o PT tem uma base social”. Portanto, “a burguesia percebeu que é ou Bolsonaro ou o PT”.

Diante disso, a situação é delicada para a burguesia: “Então se o Bolsonaro sair, é difícil saber quem governará o país. Seria um novo governo Temer. A situação é mais crítica do que parece. Mourão não tem popularidade na base do Bolsonaro. pelo contrário, a base social do Bolsonaro está se insurgindo contra o Mourão”.

Assista ao vivo: